25/09/2024
Orientações sobre envio de documentação do Processo Seletivo.
Prezados candidatos,
Seguem orientações referente ao envio e preenchimento dos documentos para o processo seletivo:
* Ao preencher o formulário online certifique-se que ao final do processo foi gerado o número de protocolo, o sistema irá te redirecionar automaticamente para uma página informando os dados de sua inscrição. Falhas na conexão e tempo excessivos para o preenchimento podem acarretar na não efetivação da inscrição.
* A indicação de dois professores ou profissionais para o envio da carta de recomendação é item obrigatório no Processo seletivo, serão desclassificados os candidatos que não indicarem dois nomes distintos.
* É de responsabilidade do candidato prezar pelo envio das duas cartas. Dentro da área do candidato está disponível a informação se o profissional indicado já preencheu a carta e a opção de reencaminhar o e-mail com Link de acesso à carta. Link para acesso a área do candidato: (https://pos.dees.ufmg.br/selecao/)
* Serão desclassificados candidatos que enviarem a documentação com rasuras ou fora do formato exigido. Até o prazo final da inscrição, os candidatos podem alterar os documentos enviados acessando a área do canditado, após o envio certifique-se que o documento enviado está correto e legível.
* Serão aceitos apenas Curriculum Vitae, no formato LATTES/CNPq, disponível em www.cnpq.br, com documentos comprobatórios das atividades nele descritas. Certifique-se que todos os documentos comprobatórios estejam anexados em PDF único junto ao currículo. Exemplos de comprovantes: Diplomas, certificados, carteira de trabalho, atestados, etc.
* E-mail para contato: posees@dees.ufmg.br
No caso de dúvidas, alterações ou se detectado algum erro, gentileza entrar em contato o mais breve possível com a secretaria.