Informo o resultado do requerimento de Disciplina Isolada em anexo.
Aos alunos que tiveram o pedido DEFERIDO, seguem as orientações para efetivação da matricula:
https://www2.ufmg.br/drca/drca/Home/Pos-Graduacao/Disciplina-Isolada/Disciplina-Isolada-2025-11
Observações importantes:
É de suma importância que o candidato nos envie o COMPROVANTE de pagamento da GRU constando o CPF do requerente e com a data correta, não serão aceitos comprovantes com agendamento de pagamento.
E-mail: posees@dees.ufmg.br
Os itens 1, 2, 3 e 4 já foram cumpridos.
As aulas terão início no dia 17/03/2025 (segunda-feira).
Os candidatos aprovados terão permissão para acompanhar as aulas sem a efetivação da matricula somente até o dia 25/03/2025.
As aulas serão na forma PRESENCIAL.
Referente ao Quadro de Horários:
A programação semanal das disciplinas definida na grade de horários se encontra disponibilizada no site do Programa.
https://pos.dees.ufmg.br/index.php Baixar arquivo
08/02/2025
Início das aulas semestre 2025/1°
As aulas do semestre letivo 2025/1 se iniciarão no dia 17 de março de 2025, sendo a programação semanal das disciplinas definida na grade de horários disponibilizada no site do Programa:
https://pos.dees.ufmg.br/index.php
07/02/2025
Resultado Final - Processo Seletivo Mestrado 2025/1° (segunda chamada)
Documento Anexo.
07/02/2025
Resultado Final - Processo Seletivo de Doutorado 2025/1°. (segunda chamada)
Documento Anexo. Baixar arquivo
07/01/2025
Orientações sobre envio de documentação do Processo Seletivo.
Prezados candidatos,
Seguem orientações referente ao envio e preenchimento dos documentos para o processo seletivo:
* Ao preencher o formulário online certifique-se que ao final do processo foi gerado o número de protocolo, o sistema irá te redirecionar automaticamente para uma página informando os dados de sua inscrição. Falhas na conexão e tempo excessivos para o preenchimento podem acarretar na não efetivação da inscrição.
* Certifique-se que a inscrição foi realizada no grupamento correto (A ou B).
Candidatos com Graduação em cursos de Engenharia que ofereçam formação em Engenharia de Estruturas (Grupamento A).
Candidatos que não tenham Graduação em cursos de Engenharia que ofereçam formação em Engenharia de Estruturas (Grupamento B).
* A indicação de dois professores ou profissionais para o envio da carta de recomendação é item obrigatório no Processo seletivo, serão desclassificados os candidatos que não indicarem dois nomes distintos.
* É de responsabilidade do candidato prezar pelo envio das duas cartas. Dentro da área do candidato está disponível a informação se o profissional indicado já preencheu a carta e a opção de reencaminhar o e-mail com Link de acesso à carta. Link para acesso a área do candidato: (https://pos.dees.ufmg.br/selecao/)
* Serão desclassificados candidatos que enviarem a documentação com rasuras ou fora do formato exigido. Até o prazo final da inscrição, os candidatos podem alterar os documentos enviados acessando a área do canditado, após o envio certifique-se que o documento enviado está correto e legível.
* Serão aceitos apenas Curriculum Vitae, no formato LATTES/CNPq, disponível em www.cnpq.br, com documentos comprobatórios das atividades nele descritas. Certifique-se que todos os documentos comprobatórios estejam anexados em PDF único junto ao currículo. Exemplos de comprovantes: Diplomas, certificados, carteira de trabalho, atestados, etc.
* E-mail para contato: posees@dees.ufmg.br
No caso de dúvidas, alterações ou se detectado algum erro, gentileza entrar em contato o mais breve possível com a secretaria.
Documentos e formuláriosCalendário
Acesso restrito
Av. Antônio Carlos, 6627 - Escola de Engenharia - Bloco 1 - 4o andar, sala 4215, Pampulha, Belo Horizonte - MG - CEP 31270-901
Telefone +55 (31) 3409-1980
E-mail: posees@dees.ufmg.br