22/11/2024
Comissão Processo Seletivo de Doutorado 2025/1°
A Comissão Examinadora responsável pelo Processo Seletivo de Doutorado 2025/1 é composta pelos seguintes membros do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estuturas:
Prof. Dr. Felício Bruzzi Barros
Prof. Dr. White José dos Santos
Prof. Dr. Juliano dos Santos Becho
Em anexo, estão disponíveis as declarações de inexistência de impedimento e suspeição de cada
membro da banca em função dos candidatos inscritos neste concurso.
Informamos que os temas serão divulgados no dia 25/11/2024 às 8:30 na aba de notícias e o sorteio será via plataforma TEAMS às 9:30. O Link para acesso a Reunião será informado juntamente dos temas propostos. Baixar arquivo
18/11/2024
Homologação das Inscrições do Processo Seletivo do Mestrado 2025/1°
Homologação das inscrições para o Processo Seletivo Mestrado 2025/1, vide anexo. Baixar arquivo
18/11/2024
Homologação das Inscrições do Processo Seletivo de Doutorado 2025/1°
Homologação das inscrições para o Processo Seletivo Doutorado 2025/1, vide anexo. Baixar arquivo
25/09/2024
Processo Seletivo Mestrado e Doutorado 2025/1°
As inscrições para a seleção do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Estruturas, referente ao semestre 2025/1, nível Mestrado e Doutorado, estarão abertas entre os dias 30/09/2024 a 14/11/2024.
O Edital Regular, o cronograma do Processo Seletivo e as demais documentações, estão disponíveis no Link abaixo
Processo Seletivo 2025:
https://pos.dees.ufmg.br/selecdocs.php
O formulário de inscrição será disponibilizado a partir do dia 30 de setembro de 2024 na pagina Principal do PROPEEs:
https://pos.dees.ufmg.br/index.php
Previsão para início das aulas no mês de março de 2025. Link
| Baixar arquivo
25/09/2024
Orientações sobre envio de documentação do Processo Seletivo.
Prezados candidatos,
Seguem orientações referente ao envio e preenchimento dos documentos para o processo seletivo:
* Ao preencher o formulário online certifique-se que ao final do processo foi gerado o número de protocolo, o sistema irá te redirecionar automaticamente para uma página informando os dados de sua inscrição. Falhas na conexão e tempo excessivos para o preenchimento podem acarretar na não efetivação da inscrição.
* A indicação de dois professores ou profissionais para o envio da carta de recomendação é item obrigatório no Processo seletivo, serão desclassificados os candidatos que não indicarem dois nomes distintos.
* É de responsabilidade do candidato prezar pelo envio das duas cartas. Dentro da área do candidato está disponível a informação se o profissional indicado já preencheu a carta e a opção de reencaminhar o e-mail com Link de acesso à carta. Link para acesso a área do candidato: (https://pos.dees.ufmg.br/selecao/)
* Serão desclassificados candidatos que enviarem a documentação com rasuras ou fora do formato exigido. Até o prazo final da inscrição, os candidatos podem alterar os documentos enviados acessando a área do canditado, após o envio certifique-se que o documento enviado está correto e legível.
* Serão aceitos apenas Curriculum Vitae, no formato LATTES/CNPq, disponível em www.cnpq.br, com documentos comprobatórios das atividades nele descritas. Certifique-se que todos os documentos comprobatórios estejam anexados em PDF único junto ao currículo. Exemplos de comprovantes: Diplomas, certificados, carteira de trabalho, atestados, etc.
* E-mail para contato: posees@dees.ufmg.br
No caso de dúvidas, alterações ou se detectado algum erro, gentileza entrar em contato o mais breve possível com a secretaria.
Documentos e formuláriosCalendário
Acesso restrito
Av. Antônio Carlos, 6627 - Escola de Engenharia - Bloco 1 - 4o andar, sala 4215, Pampulha, Belo Horizonte - MG - CEP 31270-901
Telefone +55 (31) 3409-1980
E-mail: posees@dees.ufmg.br